Para a sua empresa vender com eficiência, você deve ter uma estratégia comercial bem fundamentada. Dessa forma, poderá ter uma renda recorrente que deixará o seu negócio sempre saudável. Todavia, essa estruturação passa por 4 pilares do seu comercial para que tudo flua da forma correta.
Afinal, quais são esses pilares do seu comercial? Abaixo vamos dar um panorama de cada um deles. Seguir esses procedimentos vai ajudar você a implementar um processo de vendas com total sucesso. Além disso, esses suportes ajudam a manter a excelência do seu processo de vendas.
Conheça abaixo os pilares do seu comercial, que você deve iniciar o quanto antes!
1. Pessoas
2. Processo
3. Técnicas
4. Ferramentas
Confuso? Listamos os pilares do seu comercial acima para você perceber qual é cada um deles. Contudo, vamos explicá-los mais abaixo, para você entender melhor como aplicá-los no dia a dia do seu negócio e no seu processo de vendas. Vamos lá?
1. Pessoas
A formação de um time vencedor é vital para que a sua estratégia de vendas seja eficiente. O treinamento das pessoas da sua equipe de vendas é um dos pilares do seu comercial mais importante durante todo esse processo de estruturação do setor.
É fundamental analisar as competências de cada membro do seu negócio para desenvolver vendedores competentes.
2. Processo
Vender sem um direcionamento claro pode deteriorar o propósito da sua empresa. A definição de um processo é essencial para melhorar a produtividade das vendas do seu estabelecimento.
Uma diretriz clara deve ser repassada para toda a sua equipe, gerando um padrão no atendimento. Resumindo, com processos bem formatados seus colaboradores vão seguir um determinado caminho para alcançar os objetivos previamente traçados.
É por meio da criação de um processo comercial, que seus vendedores nunca mais vão ficar perdidos, sem saber o que fazer, atirando em todas as direções e sem produtividade replicável.
3. Técnicas
Após a criação de um processo específico para as vendas do seu negócio, há de se detalhar as técnicas que serão utilizadas para o alcance dos objetivos. Elas também devem ser padronizadas e testadas para avaliação da sua aplicabilidade e resultado.
As técnicas são instrumentos poderosos dos vendedores e tornam o processo de vendas mais eficiente. Por exemplo, é vital construir valor para o cliente, em vez de se basear só em uma briga de preços. Ter os argumentos certos ajuda no convencimento e no fechamento do negócio de maneira mais eficaz.
4. Ferramentas
A tecnologia é uma verdadeira aliada na hora de você vender. Utilizar as ferramentas certas ajuda você a automatizar processos e tornar a sua jornada de vendas mais efetiva. Elas são um dos pilares do seu comercial que vão aprimorar a alta performance do seu time.
Alguns exemplos são: utilização de plataformas online de CRM, chat virtual, funil de vendas, help desk, conferência como Skype, e-mail marketing, avaliação da qualidade de leads, entre outras.
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Agora você está pronto para aplicar os 4 pilares do seu comercial
Essas dicas são apenas o começo para você poder estruturar e impulsionar a sua área de vendas. Se você deseja ter um profissional especializado para auxiliá-lo entre em contato conosco. Temos diversos tipos de modalidade de serviços para ajudar o seu negócio a ter uma equipe de vendas de excelência como treinamentos, palestras, mentorias, entre outros! Não perca tempo e decole as suas vendas com a Venda mais com Técnica!