fbpx

Como ser um Vendedor Profissional

Saiba quais são as atitudes para se transformar em um vendedor profissional

compartilhe esse post

Vender é uma habilidade que pode ser totalmente desenvolvida. Não envolve apenas um talento nato, mas uma predisposição para se reinventar todos os dias. Os desafios atuais para os vendedores são constantes e isso inclui: consumidores mais exigentes, concorrência maior, ciclo de compra longo, amplas ofertas, entre outras barreiras. Por isso, tornar-se um vendedor profissional é um imperativo para se destacar.

Como uma grande parte dos consumidores possui má experiência na abordagem de vendas, há uma resistência natural em relação ao trabalho. Contudo, você pode quebrar essa impressão ruim com técnicas e abordagens diferenciadas. Confira as dicas abaixo para mudar sua perspectiva e tornar-se um vendedor de sucesso.

1. Criar e seguir um processo de vendas

Ter um guia para orientar suas vendas torna o seu desempenho melhor e otimiza o seu tempo. Procedimentos bem estruturados alcançam resultados maiores. Alinhe-o bem, utilize as ferramentas corretas e os métodos adequados para o seu faturamento decolar. Além disso, você reduz erros de execução e tempo.

2. Manter-se atualizado sobre técnicas e ferramentas

Estamos na era das automações. Utilize isso a seu favor na hora de aprimorar o seu processo de vendas. Você pode facilitar bastante o seu trabalho com funis de vendas bem estruturados e técnicas de persuasão mais atuais. Vá a eventos e faça networking com profissionais experientes da área.

O que é Procrastinação e 5 Dicas para Você Ter Poder de Execução em Vendas

3. Foco total no cliente e como você pode acabar com a dor dele

Pare de falar de você e da sua empresa. Seu futuro cliente está mais interessado em saber como você vai resolver o problema dele. Ter empatia é uma das características do Vendedor Profissional, use nesse momento, se coloque no lugar do seu futuro cliente e você vai descobrir um mar de oportunidades.

4. Fazer perguntas certas na hora certa

O que é ser um Vendedor Profissional? Caso tivesse que resumir em uma única resposta seria essa. Aquele que sabe fazer as perguntas certas na hora certa sai na frente e fica muito perto de fechar negócios. Lembre-se que seu objetivo é tirar o seu lead do cenário atual, nada favorável, e levá-lo para o cenário ideal.

Você vai conseguir isso através das perguntas. Na verdade precisamos que ele identifique e reconheça através das suas respostas a necessidade urgente de mudança.

Basicamente vamos trabalhar com três tipos de perguntas:

Abertas – Quando necessitamos de mais informação. É o momento de identificar o cenário atual e onde seu lead está inserido.

Fechadas – Só temos duas opções de respostas, o sim ou o não. Usamos para destacar algum ponto.

Controladas – Sabemos qual é a resposta, mas queremos que o cliente responda e com isso gere uma verdade absoluta na sua mente.

5. Criar a ponte que vai levar o seu cliente para o sucesso

Como dito anteriormente, o cenário atual do seu lead não é bom. Ele precisa se deslocar até o cenário ideal. E você é o responsável por construir e mostrar essa ponte, o caminho que vai levá-lo para um cenário muito melhor.

Tenha foco total em ser o melhor vendedor. Desperte o seu potencial adormecido com nossas dicas acima e torne o seu processo ainda mais poderoso. Tenha a consciência de realizar uma conexão verdadeira com seu cliente. Só assim é possível vender melhor. Não invista em um monólogo.

Tornar-se um vendedor profissional é possível, basta você querer e acreditar. Você tem total potencial para fazer acontecer. Basta organização, força de vontade e, principalmente, ação. Lembre-se que o aprimoramento é um processo e não acontece do dia para noite. Tenha persistência e consciência de que o aperfeiçoamento é um ato constante.

Sumário

Mais conteúdo para você

Ficou com duvidas? Fale conosco!

plugins premium WordPress

Agende uma reunião

    PINOUT INBOUND

    Como anda a presença digital da sua empresa? Seu site converte ou só comunica? Suas redes sociais são um depósito de posts ou mostram como sua empresa ajuda a resolver os problemas dos seus clientes?

    SEO, Marketing de Conteúdo, Mídia Paga, Gestão das Redes Sociais e outros, tudo integrado, focado na conversão de leads e oportunidades. Implantação de ferramentas de Marketing, como a RD Station, mais integração com CRM e outras ferramentas de produtividade e automação.

    Sua empresa verdadeiramente no mundo digital!

    PINOUT LEADS

    Vamos executar uma Prospecção Ativa e Humanizada de novos clientes para a sua empresa. São oportunidades reais agendadas diretamente no seu CRM para serem trabalhadas pelo seu Closer / Executivo de Contas.

    Nós vamos:

    1. Construir uma lista atual e real conforme suas definições de Perfil e Persona.

    2. Realizar 9 tentativos de contato com o prospect da lista a fim de gerar uma conexão comercial (Fluxo de Cadência).

    3. Todo contato é feito dentro da técnica de comunicação assertiva e respeitando a LGPD.

    4. Enviar as oportunidades agendadas para você.

    PINOUT SALES

    Uma verdadeira mentoria para o seu time de vendas

    Ter um processo bem desenhado, usar as melhores e atuais técnicas de vendas, tudo suportado por ferramentas de produtividade e automação, mais indicadores de resultado claros para saber exatamente qual direção tomar.

    Muito mais do que um treinamento ou formação, Pinout Sales é o seu Time de Vendas performando na prática.

    PINOUT DIGITAL

    Nossa maior entrega, uma verdadeira Consultoria de Resultado, onde vamos:

    Implantar o Funil de Vendas em Y com todos os seus CACs (Canal de Aquisição de Clientes), tendo como prioridade os de maior performance.

    Desenvolver e aperfeiçoar o Processo e suas Técnicas.

    Implantar, configurar, integrar e treinar o uso em todas as ferramentas de Marketing, Prospecção e Negociação.

    Criar os KPIs e mostrar como faremos a medição.

    Retroalimentar o processo através da criação de fluxos de nutrição.